Como fazer pão caseiro para vender?

Que tal aprender como fazer pão caseiro para vender e assim garantir uma renda extra, ou até mesmo fazer dele o seu negócio principal.

Se houver dedicação e conhecimento, você poderá ganhar bem vendendo este produto e hoje eu vou te ajudar com isso.

Às vezes você pode pensar que a venda de pão caseiro pode não gerar uma boa renda, só que pode estar enganado.

Este tipo de empreendimento pode garantir um retorno muito bom, ao ponto de nem ser um trabalho extra, mas o seu principal.

Pense bem nas vantagens: o negócio será seu, irá administrar como e quando trabalhar e vai mandar em si mesmo.

Se eu te disser que você pode fazer pão caseiro para vender a partir de agora? Tudo o que você vai precisar é prestar bastante atenção em nossa conversa, para que siga todos os passos com cautela.

como fazer pão caseiro para vender e ganhar dinheiro

Saiba como fazer pão caseiro para vender: Receita passo a passo

Claro que, para começar a venda de pão caseiro, você deve aprender como preparar. Então, vou te ajudar nesse primeiro passo, ok?

Preste bastante atenção, para que você não erre na hora de preparar a massa.

Caso a primeira tentativa não saia como imaginou, tenha calma! Com foco e dedicação você poderá fazer um pão caseiro para vender sem nenhum errinho.

Vamos aos ingredientes?

Você vai precisar de:

  • 9 colheres de sopa de óleo
  • 5 colheres de açúcar
  • 2 xícaras de chá de água morna
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 ovo

Modo do preparo:

  1. Em um recipiente coloque o fermento com a água morna (quase fria) e deixe agir por 5 minutos;
  2. Após este tempo, coloque o açúcar, sal, ovo e óleo;
  3. Aos poucos acrescente a farinha de trigo, até a massa soltar das mãos;
  4. Sove (estique) a massa até ficar macia e a deixe descansar entre 30 e 40 minutos e uma bacia coberta por um pano;
  5. Após o descanso da massa, a divida em três partes e abra cada uma com um rolo, dpeois enrole como um rocambole;
  6. Coloque a massa enrolada em uma forma untada com farinha de trico, coloque em um forno para assar (sem pré-aquecer).

Dica: Deixe assar no forno sem pré-aquecer, dessa forma a massa de pão caseiro irá crescer mais.

Como fazer pão caseiro para vender e ganhar dinheiro: Saiba diversificar

Uma das coisas que mais gosto ao comprar um pão, é que posso ter uma diversidade de sabores até decidir qual levarei para casa.

Essa é uma das coisas que você precisa lembrar quando for trabalhar com o pão caseiro: apresente uma variedade de sabores, para que o seu público tenha a possibilidade de escolha.

Esse também é um dos segredos do sucesso de como fazer pão caseiro para vender: Não pense que a variedade é apenas de queijo, por exemplo!

Hoje encontramos pães com recheios doces, salgados, com frutas cristalizadas, este último até lembra o panetone e é bastante vendido em épocas natalinas.

Lembre-se que nem sempre um recheio agradará a todos, então você precisa escolher uma variedade para deixar os clientes satisfeitos.

Com base as vendas forem aumentando, você verá quais sabores são os prediletos e aumentar a produção destes que os clientes consomem rápido.

Assim você irá conhecer melhor o gosto do seu público.

como fazer pão caseiro para vender

Falando em produção do pão caseiro…

Você já sabe como fazer pão caseiro para vender e que deve diversificar nas opções de recheio, mas lembre-se que para que um pão saia com boa qualidade, você deve buscar produtos que possam apresentar esse resultado.

Sem falar que isso vai causar uma experiência muito mais agradável para o seu cliente e isso é muito importante para o seu negócio.

Você já comprou um alimento, consumiu e não se agradou com o aspecto ou com o gosto? Provavelmente evitou comprar do mesmo local ou marca, não é? Isso pode acontecer com o seu público.

Calma que isso não quer dizer que você vai gastar toda a sua renda! Mas avalie os tipos de produtos e busque levar os melhores. Valor alto nem sempre quer dizer boa qualidade.

Hora de embalar!

Agora que seu pão caseiro está bem saboroso e com uma boa aparência, lembre-se que uma das coisas que devem ser conservadas é a temperatura. Então quando for comprar a embalagem para pão caseiro, busque uma que mantenha a temperatura.

Evite colocar o produto ainda quente, pois colocá-lo em uma temperatura alta pode fazer com que a embalagem fique úmida e consequentemente pode murchar.

O ideal é que com o crescimento com sua renda, você busque adaptar suas embalagens para que isso fique a cara da sua empresa, utilizando com etiquetas, adesivo com a logo e claro: mantendo a qualidade.

Vamos divulgar e vender?

Então, as redes sociais podem ser ótimas opções para divulgar seu trabalho e contato para encomenda. Além do Facebook e Instagram, o WhatsApp Business também pode ser um aliado.

Então divulgue bastante e foque em entregar os produtos com qualidade e no prazo, para deixar os clientes bem felizes.

Como vender pão caseiro?

Talvez você ainda esteja em dúvida a respeito de como irá vender seu pão produzido. A verdade é hoje você pode trabalhar de várias maneiras e todas elas pode lhe proporcionar bons resultados. Confira algumas ideias de como vender seus produtos:

  • Vender de porta em porta: Essa é uma das formas mais utilizadas para vender pão atualmente. Você, simplesmente, irá produzir o pão e sair vendendo pelas ruas. Tem gente que sai com uma moto, bicicleta ou mesmo com os produtos na mão.
  • Trabalhar com encomendas: Uma ótima forma também para quem está começando é trabalhar com encomendas. Você pode divulgar para seus amigos, pessoas do seu bairro ou nas redes sociais. Quando tiver uma encomenda, você faz o pão e entrega. De acordo for produzindo, certamente mais clientes aparecerão.
  • Montar uma loja: Essa também uma boa opção, porém exige um investimento maior. Certamente você precisará ter uma grana boa para montar a lojinha, decorar e começar vender o pão caseiro. Então isso é legal quando você já tiver consolidado no mercado.
  • Fornecer para padarias: Também é possível fornecer para padarias, supermercados e outros negócios do tipo. Se você conseguir parcerias em sua cidade, pode dar bons resultados fixos.

Então essas são algumas maneiras interessantes de venda para você que chegou aqui querendo dicas de como fazer pão caseiro para vender. É só dar o primeiro passo e você verá os resultados!

dicas para fazer e vender pão caseiro

Comece a trabalhar!

Gostou das dicas de hoje? Agora que você já sabe como fazer pão caseiro para vender não perca mais tempo, comece a trabalhar e ganhar dinheiro o mais rápido possível!

A minha dica final para você é que conheça a Apostila de Pão Caseiro que recomendo sempre aqui. Esse é um material que tem ajudado muitas pessoas a começar fazer seus próprios pães para vender.