Embalagens para pão caseiro

Além do sabor, a parte externa do seu produto também importa! Que tal conhecer alguns tipos de embalagens para pão caseiro? Dessa forma você poderá manter a qualidade da sua produção e deixar as embalagens com a cara da sua empresa.

Além de você aprender como fazer pão caseiro para vender, tem que saber que a embalagem também importa.

Acredite: não é só a “beleza”, mas também porque ela poderá ajudar a manter a qualidade e temperatura do produto.

Vem comigo que você vai entender um pouco mais sobre as embalagens para pão caseiro!

A escolha de uma embalagem


Você já foi a uma padaria ou até encontrou algum autônomo que vendia os pães sem embalagem? Provavelmente desconfiou da qualidade e se estava realmente limpo, certo?

Se pensou isso do produto de outra pessoa, imagine que essas percepções podem ser as mesmas quando alguém olhar o seu produto e não encontrá-lo embalado.

A embalagem ajuda a manter o pão caseiro limpo, conservado e ainda garante os bons olhos do cliente em relação ao seu produto.

Eu sei, você deve estar pensando no custo que terá para adquirir embalagens para seus pães, mas em alguns locais há venda mais barata para produtos comprados em quantidade.

Os tipos de embalagens para pão caseiro


A forma que você vai embalar pão caseiro pode variar de acordo com o seu tamanho, a forma de consumo do seu público alvo e o custo benefício.

Vou separar para você quatro opções de embalagens, aí poderá analisar qual ficará melhor para os pães caseiros.

Veja abaixo:

#1 – Embalagem de alumínio

Ela lembra um pouco as formas de preparar pão. O alumínio ajuda a conservar a temperatura e você pode vedá-lo com plástico filme.

A embalagem de alumínio pode lembrar um pouco a famosa “quentinha”, então cuidado para não comprar a forma de embalagem errada, ok?

Os pães que ficam neste tipo de embalagens parecem com aquele formato de pão de forma.

Eles são ótimos porque embora o cliente abra a embalagem em casa, poderá conservar dentro da mesma. Isso mostra a eficiência e preocupação com o que acontece com seu produto após a venda, pense nisso!

#2 – Bandeja de isopor

Essa é uma das mais comuns, ao contrário da embalagem anterior, você só poderá utilizar essa daqui quando fizer pães menores, como: enroladinhos, mini pães recheados com queijos e até aqueles que imitam esfirras fechadas.

Não utilize essa embalagem para forçar um pão maior, porque além de poder quebrá-lo, vai deixar visualmente estranho.

Para vedar você também irá usar o plástico filme, inclusive você pode encontrá-lo em uma versão maior em lojas de embalagens. Ficará mais econômico do que sempre ter que comprar o tamanho comum no mercado.

#3 – Saco de papel

Esse tipo de embalagem para pão caseiro é ótimo para versões de pães maiores, você pode fechá-lo com um barbante (bem amarradinho), ou até mesmo enrolando as pontas, como compramos na padaria.

Em alguns casos você pode até fazer da embalagem um envelope: fechando as pontas com um adesivo. Ele pode ser desde uma fita adesiva dupla face ou o adesivo da sua empresa.

#4 – Saco plástico

As embalagens para pão caseiro em saco plástico pode ser bem criativa, sabia? Além das comuns, há algumas que possuem decorações, o que pode ser útil para as festividades.

Para fechar você pode usar barbantes, fitas de cetim ou outro material que possa combinar.

Dica: independente da matéria que escolher, não esqueça de deixar sua marca visível, a validade e a data de fabricação para que os clientes fiquem cientes.

melhores embalagens para pão caseiro

Dicas para escolher entre as embalagens para pão caseiro


Lembre-se de que embora eu tenha dito que o material de alumínio mantém a temperatura, isso não quer dizer que você deve colocar o pão caseiro quentes em qualquer tipo de material.

No plástico, por exemplo, a embalagem começa a “suar” e o líquido pode gerar mofos e atrapalhar a qualidade do material.

Também certifique-se de que o material está em boas condições, limpo e bem fechado. Imagine só o cliente olhando seus produtos e um pão vazar da embalagem? Desconfortável, não é?

Acredito que as dicas podem te ajudar a trabalhar com a venda de pães caseiros e também a manter a qualidade deles.

Enfim, te aguardo no próximo texto e caso você precise de mais ajuda, recomendo que conheça também a Apostila de Pães Caseiros e Recheados que vai lhe ajudar muito a começar na área!