Como vender pão caseiro

Não sabe como vender pão caseiro? Calma aí que eu posso te ajudar! Existem formas de garantir uma renda extra, ou até viver dela e você vai perceber isso em nossa conversa de hoje.

Provavelmente você deve estar procurando opções para abrir seu próprio negócio e pensou em pão caseiro, certo?

Imagino que na sua mente deve ter uma série de dúvidas sobre como conseguir uma boa renda e garantir o sucesso do seu trabalho.

Fique tranquilo que depois que ler esse artigo inteiro você não só vai aprender como vender pão caseiro e ganhar dinheiro, como conseguirá mudar o rumo da sua vida!

Como vender pão caseiro e ganhar dinheiro: 10 passos!


Como vender pão caseiro

Posso te adiantar que o primeiro passo você já deu. Está interessado em aprender e determinado. Mantenha esse foco para que a sua empresa possa garantir muito sucesso.

Vou te ajudar a entender melhor o que precisa ser feito, e para deixar tudo bem explicadinho, irei separar cada passo por dicas, ok?

#1 – Você está entrando em um ambiente lucrativo

Você já foi a uma padaria e conseguiu se controlar com a infinidade de pães que tem por lá? Eu acredito que não!

O pão é algo muito comum em nossas mesas e isso é um fator super positivo para você!

Você irá focar em alimentos de qualidade, mas muitos locais vendem materiais de cozinha com preços mais em conta e isso faz com que você não gaste tanto.

#2 – Você precisa diversificar os sabores

Não adianta fazer apenas uma receita de pão e achar que vai lucrar de R$ 4.000 a R$ 5.000 apenas com ela. Busque ter uma diversidade de recheios e opções fitness também!

Com um cardápio variado, o cliente terá mais opções para escolher e você mais opções para aumentar seu ganho.

#3 – De olho nos intolerantes à lactose

Nem todos os seus clientes poderão se alimentar dos pães com lactose, glúten ou açúcar – essa é uma excelente sacada de como vender pão caseiro.

Pense em produzir também para este grupo de consumidores, isso vai ampliar seu número de clientes, acredite!

#4 – Deixe a validade visível

A depender dos ingredientes que estão no seu pão caseiro, ele pode durar de três a cinco dias. Certifique-se sempre que na embalagem terá a data de fabricação e validade, para que o cliente fique ciente e não coma depois da validade.

#5 – Conserve bem os pães caseiros

O pão está quente e você já quer colocar na embalagem? Nem pensar!

Espere que ele esfrie um pouco, porque caso você coloque o pão caseiro ainda quente, isso pode fazer com que fique úmido, crie mofos ou qualquer outro problema com o alimento.

#6 – Não crie um tamanho padrão

O seu cliente pode querer desde um pão metro, até um pão menor. Se você variar com os tipos de tamanho, irá abrir um espaço para que o consumidor possa optar.

Então diversifique nesse tipo de opção, para que o cliente tenha a possibilidade de escolha.

#7 – Diversifique nos tipos de formatos

Não existe apenas um tipo de formato de pão, né? Escolha vários estilos de pães para produzir: quadrados, redondos, caracol, trançados, ovais e por aí vai…

E isso entra no mesmo quesito do tópico anterior: a diversidade na hora da escolha.

#8 – Deixe a marca da sua empresa visível

Não adianta nada fazer o pão caseiro, colocar em uma embalagem legal e não deixar sua marca visível, né?

Faça um adesivo legal, com suas redes sociais e número para contato também. Dessa forma o cliente saberá como te encontrar para fazer encomendas e também conhecer ainda mais o seu trabalho.

Como vender pão caseiro e ganhar dinheiro

#9 – Faça um atendimento de qualidade

Você já deixou de consumir uma marca por conta do mau tratamento em uma loja? Eu já e inclusive repassei às pessoas que fui mal tratada no local.

Os seus clientes podem fazer o mesmo se não forem bem atendidos, já pensou nisso?

Trate o seu cliente bem, busque saber os gostos favoritos dele, indique opções para ele conhecer e também o questione sobre a experiência que ele tem em relação à sua empresa.

#10 – Por onde seus clientes farão encomenda?

Hoje em dia, apenas o telefone não é suficiente e você sabe disso. Busque ampliar as formas dos seus clientes te encontrar e solicitar uma encomenda.

Isso vai desde as redes sociais, até um e-commerce ou telefone. Selecione o que mais combinar com seu negócio.

Comece a vender!


Seguindo esses passos você verá que a venda dos pães caseiros estarão tomando o rumo certo.

Agora que você já sabe como vender pão caseiro para ter resultado, vai esperar mais o que para começar?

Se estiver precisando de ajuda e quer aprender mais sobre o assunto, a minha dica é que você conheça a Apostila de Pão Caseiro. Esse é o material que tem ajudado milhares de pessoas a começar trabalhar com pão.