Vender pão caseiro dá dinheiro?

Está pensando em empreender e está querendo saber se vender pão caseiro dá dinheiro? A resposta é sim!

É claro que não é só fazer o pão e esperar que os clientes caiam do céu, não é mesmo?! Você precisa se organizar direitinho para começar a gerar sua renda.

Se o seu objetivo é ganhar dinheiro vendendo pão caseiro e está focado em fazer um bom trabalho, o resultado será o melhor possível!

Existem vantagens de trabalhar com pão caseiro:

  • Você pode produzir na sua própria casa, organizar o seu horário e gerir uma própria empresa;
  • A venda pode permitir que você não precise de renda extra para viver – imagine que maravilha!

Lembre-se que para que o sucesso venha, é necessário dedicação e foco. Nada de fazer as coisas “se arrastando” e achando que dessa forma tudo dará certo.

Então, está preparado para mudar de vida? Continue acompanhando o texto que vamos organizar tudinho para que o seu sucesso com a venda de pão caseiro seja garantido!

vender pão caseiro dá dinheiro mesmo

Vender pão caseiro dá dinheiro mesmo!


Eu sei que provavelmente essa foi a primeira pergunta que surgiu na sua mente e não está errado em relação a isso!

Você deve basear o seu tempo de trabalho e investimento, além de saber o retorno que terá com este trabalho.

Não posso chegar aqui e dizer: “Vendendo pão caseiro você receberá ‘x’ por mês”. Até porque, o retorno sobre investimento acontecerá com base nos valores dos seus produtos e no valor que você irá separar para os materiais.

Qual preço dará para os pães? Não se baseie nos valores de pães de padaria, afinal, o que você irá vender é bem maior e consequentemente mais caro.

Pense também em outros tipos de opções de pães caseiros, para diversificar no valor e poder alcançar mais clientes.

A depender da sua produção, a renda que terá por mês pode variar entre R$ 2.000 e R$ 5.000. Agora imagine ter esse valor por mês trabalhando em sua própria cozinha?

Pessoas lucram com venda de pão caseiro


Eu não escreveria esse texto na intenção de te iludir, jamais quero que você ache que esse tipo de trabalho é perda de tempo e vou te provar isso: existem pessoas que pediram demissão de seus empregos para poder viver apenas da venda de pão caseiro!

#1 – Ela saiu do Google

Segundo o site ‘Exame’ a engenheira Beth Viveiros abriu mão do emprego no Google, por não se sentir realizada. O que ela fez? Abriu o próprio negócio de pão caseiro.

Ela hoje tem uma padaria que se chama Beth Bakery, onde há um clube de assinatura online e os clientes podem selecionar quantos e quais pães querem receber a cada semana.

Além dos pães, Beth também vende biscoitos e bolos.

Atualmente ela tem uma padaria em espaço físico com cerca de 200 clientes, no e-commerce ela já chegou a não aceitar encomendas por não ter mais condições para entregar.

Agora imagine só o negócio dar tão certo que você terá que limitar as encomendas? Eu lhe disse que não estava brincando com esse assunto, vender pão caseiro dá dinheiro de verdade!

#2 – Família vive da venda de pão caseiro

O ‘G1’ produziu uma matéria com uma família que vive da venda de pão caseiro em Vilhena, Rondônia. Eles chegam a produzir mais de 300 pães por semana e há cerca de 100 clientes fixos.

Atualmente trabalham Maria Aparecida, de 46 anos, Ademilton Nunes, de 48 anos e a filha Marcela Nunes, de 26 anos. O casal começou a trabalhar há cerca de 10 anos e a entrega era feita com uma bicicleta.

Hoje, a produção é diferente: são sete fornos grandes e um pequeno. Além dos pães de grãos, a família também produz sanduíches naturais. Você poderá ver essa história completa no vídeo a seguir:

Como vender pão caseiro?


Acredito que pude te mostrar que a venda de pão caseiro, quando bem feita, muda a vida das pessoas ao ponto de sustentar uma família.

É claro que eles garantiram uma boa renda porque foram dedicados, atenciosos e pensaram na qualidade do serviço – afinal nada cai do céu.

Você quer ser como eles e aprender como fazer da sua venda de pão caseiro um sucesso?

Vou te explicar aqui embaixo:

  • Aprenda a produzir pão caseiro e diversifique

Se você quer ter sua renda baseada na venda de pão caseiro, precisa aprender a preparar. Faça um curso de pão caseiro, aprimore seu conhecimento e invista em opções diferentes para diversificar o seu produto.

  • Faça um bom planejamento

Sem um bom planejamento, provavelmente você não terá um bom negócio. Organize as suas metas, as redes sociais que vai trabalhar, o seu público alvo e por aí vai…

  • Esteja apresentável

Essa é uma daquelas dicas que não pode faltar, não é? Busque ter um uniforme da sua marca, faça uma camisa com um bordado legal, esteja bem perfumado e com um bom hálito.

  • Relacionamento com o cliente

Isso é fundamental! O seu relacionamento com o cliente não deve existir apenas no momento da venda. Mantenha uma boa relação, para que ele fidelize-se e compre sempre através da sua empresa, além de divulgar os produtos.

vender pão caseiro dá dinheiro

Comece a trabalhar!


E agora, esta pronto para trabalhar? Te desejo muito sucesso e que você ganhe muito através da venda de pão caseiro!

Até o próximo texto!