Dicas para vender pão caseiro

Você gosta de cozinhar? Você assiste competições de culinária na TV, desejando competir para ganhar o grande prêmio para abrir sua própria padaria? Então você pode querer considerar lucrar com sua habilidade de assar pães deliciosos. Confira as dicas para vender pão caseiro!

As empresas de produtos de panificação cresceram em popularidade nos últimos anos, mas, na verdade, já existem há algum tempo. Mas recentemente, muitos empresários começaram a vender seus pães de casa e se transformaram em padarias de varejo regulares e até franquias.

Começar uma padaria caseira pode parecer divertido e fácil de fazer, afinal, você já está cozinhando. Aqui está uma visão geral e alguns recursos sobre como transformar o seu amor pela cozinha em um negócio em casa.

Mas, você não pode simplesmente colocar um pedaço de pão caseiro em um saco e oferecê-lo à venda. Antes de vender seu primeiro pão, estabeleça-se como um negócio e siga as seguintes dicas para vender pão caseiro.

1 – Prós de vender pão caseiro

  • Faça o que você ama, supondo que você gosta de cozinhar.
  • Expressão criativa. Talvez você coloque um toque único em seus pães.
  • Fácil de começar. Você já tem uma cozinha e conhecimento de culinária.
  • Há sempre um mercado para pães ​​deliciosos.
  • Pode vender localmente e/ou online (dependendo da capacidade do seu pão ser entregue ou enviado).

dicas para vender pão caseiro

2 – Dicas para vender pão caseiro

Desenvolva uma ótima receita de pão caseiro

Primeiramente, tenha em mente que você precisa de uma receita que faça sucesso, seja preparando cinco ou 500 pães. Em seguida, comece a vender em um mercado com uma base de clientes integrada para ajudá-lo a desenvolver sua própria base de clientes.

Desenvolva uma receita de pão que lhe dará um pedaço de pão que tenha o mesmo sabor toda vez que você fizer um.

Decida quais pães você vai vender. Faça uma variedade de tipos diferentes:

  • Trigo branco
  • Integral
  • Crocante
  • Doce

Precifique seus pães de forma competitiva, mas verifique se você tem uma boa margem de lucro. Envolva os clientes que visitam sua bancada. Fatie alguns pães e distribua amostras para clientes em potencial.

Obtenha licenças e certificados exigidos para venda de pão caseiro

Inscreva-se para obter as licenças e certificações apropriadas exigidas para sua cidade. Algumas cidades, permitem que você prepare pão em casa, desde que a sua cozinha seja inspecionada. Em outras, você deve fazer a comida em uma cozinha comercial. Procure informações de como funciona em sua cidade.

Encontre um lugar para vender seu pão caseiro

Candidate-se a um stand num mercado ou leve seus pães a um pequeno mercado de alimentos gourmet. Prepare amostras do seu pão para dar aos donos do mercado.

Faça uma breve biografia sobre o seu pão, juntamente com suas informações de contato.

Embale seu pão de maneira atrativa e prática

Coloque os pães em papel ou sacos de plástico transparente com a logo do seu negócio. Rotule o pão com o tipo de pão, o peso e os ingredientes. Inclua seu nome e informações de contato para que os clientes possam te encontrar, se necessário.

Coloque o preço seu pão com base no custo dos ingredientes e o tempo que você gasta

Tente obter o melhor negócio em ingredientes possíveis para manter seus custos baixos. Por exemplo, compre farinha e fermento a granel para economizar dinheiro.

Se os clientes reclamarem do custo do seu pão, uma vez que custa mais do que um pedaço de pão na mercearia, explique a eles por que seu pão é mais caro.

Leia também: Como fazer pão caseiro para vender

Dicas rápidas para vender pão caseiro

Você já sabe como assar, mas há muito mais a considerar ao iniciar um negócio de pão caseiro, incluindo:

  • Habilidade e conhecimento suficientes sobre preparação segura de alimentos e possíveis problemas alimentares.
  • Um fornecimento de ingredientes e espaço para armazená-los, um regime regular de compras e bons fornecedores. Lembre-se, você pode precisar armazenar seus equipamentos e ingredientes separadamente de seus equipamentos pessoais.
  • Quaisquer licenças ou inspeções exigidas pelo seu estado, município. Um inspetor de saúde pode visitar sua casa.
  • Uma compreensão de sua concorrência e como seus produtos assados ​​se destacam na multidão.

3 – Coloque em prática as dicas para vender pão caseiro

Vender pão caseiro pode ser tanto um hobby quanto uma maneira de ganhar dinheiro extra. O melhor lugar para começar a vender ​​é em um mercado.

O supermercado fornece uma plataforma para apresentar sua comida à comunidade e oferece a oportunidade de receber feedback de clientes frequentes. Então, se a sua banca no mercado for bem, você pode ramificar e vender o seu pão para hotéis, cafés e restaurantes.

Agora é só colocar em prática e ter sucesso nas vendas!